quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

It's not like walking out the door



  I know now, for sure, this is true.
  In one minute you think you're ok, everything's fine, you've moved on, you're fine on your own... and in the next you find out you still like him/her, you still want him/her, you still need him/her...
  If only we had a button that we could switch on and switch off... like. don't like. like. don't like anymore. Then you wouldn't had to deal with your feelings or fight against them.


  That's when your heart starts in conflict with your mind. F***!


  And then: What can I do? What should I do? Is it mutual? Am I better this way, or that way? How could it be? Would it work?


  Most important is: How can we find the answers?


J.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

My Dear Best Friend...


Acho que se resume a isto C.
Por tudo o que vivemos,
por tudo o que experienciámos,
por termos crescido juntas,
por todos os risos,
por todas as lágrimas (principalmente da minha parte),
por todas as conversas,
por todas as discussões,
por todos os momentos,
por sermos nós...
Somos mais que qualquer casal, somos Amigas.

J.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Doente

Só eu para ficar doente em época de exames.

C.

My Dear Heart...

Why?

J.

Retroespectiva de 2010 #3

  Ainda em Setembro, perdi pessoas que pensava serem minhas amigas... revelaram que não o eram.
  Praxei! Adoreeeei e fui muito má para os caloiros! :D Muahahahah
  Conheci montes de pessoas novas e fiz novos amigos! A faculdade fez-me muito bem.
  Conheci também um rapaz super simpático, demo-nos muito bem, demos uns beijinhos, desabafámos, falámos, rimos e por fim vimos que éramos só amigos.
  Estudei, saí, dancei, diverti-me como já não me divertia à muitos meses!
  Assim foi durante Outubro e Novembro.
  No entanto, nunca passei muito tempo sem ver o Reinaldo. Temos demasiados amigos em comum e a mal ou a bem encontrávamo-nos. Às vezes falávamos bem... outras vezes ele fingia que eu não existia.
 
  Envolvi-me nas listas para a Associação de Estudantes da minha faculdade... andei super cansada mas adorei! (Infelizmente perdemos... mas isto não fica por aqui! ;) Para o ano há mais!)
  Comecei a gostar de um amigo com quem já falava à uns meses, o Acácio Sousa. É querido, amigo, low profile... tem sido fantástico comigo. Mas como já disse... eu estou bem é sózinha. Por isso: Muita calma nessa hora.


  Dezembro... veio a nostalgia juntamente com o frio. Estudar e estudar! EXAMES À PORTA!!!
  Amigos :)
  Natal - Família  

  Passagem de ano - Mansion of sins!
  Noite deveras engraçada :D

  Mas... o Reinaldo estava lá... a uma certa altura da noite ele não se estava a sentir bem... eu fui dar uma volta com ele para apanhar ar fresco e tentar que ele desanuviasse da bebida. Não sei como... a sério, não me perguntem como... beijámo-nos. Várias vezes... 

  Porque é que eu deixei? Que treta!


  Vou esclarecer as coisas com ele... e depois disso nem penso mais no assunto. 2010 já foi o ano passado. Agora venha 2011!!!


J.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Retroespectiva de 2010 #2 - Reinaldo

  Nota
  Este post tem como nome Reinaldo porque os próximos meses que vos vou relatar da minha vida só giraram em torno dele.


  Sabem... Eu nem sou uma namorada ciumenta, possessiva ou controladora. Como vos disse no último post, eu não costumava ir a discotecas. Na minha relação com o Reinaldo eu insistia para que ele saísse à noite com os amigos pois não queria sentir-me culpada por ele ficar em casa. O que descobri no dia 26 de Maio foi que ele me tinha mentido pelo menos duas vezes: disse-me que ia para casa e que ia dormir quando na verdade foi para uma discoteca.
  Mentiras?! Ora claro está que me passei! Mentiu-me e ainda por cima, desnecessariamente!!
  Confrontei-o com a verdade e a princípio negou... (Que lata!!!) Quando se apercebeu que eu sabia mesmo o que estava a dizer, admitiu. Esperei 3 dias para que me pedisse desculpa... quando veio finalmente falar comigo disse-me "Desculpa por ter ido sair" ao que eu respondi "Achas que eu estou chateada porque saíste? Estou chateada porque me mentiste!" e o Sr. Reinaldo teve o descaramento de dizer "Foi mau mas diverti-me e mentiria outra vez". Como é óbvio eu mandei-o enfiar este pedido de desculpas no rabiosque.
  Passaram-se duas semanas em que nos afastámos e mal falámos. Duas semanas em que ele tentava fingir que nada se tinha passado e em que eu cada vez ganhava mais raiva. Passadas duas semanas, tentei pô-lo entre a espada e a parede... Acabei - 7 de Junho. Porque pensei que se ele me amasse como eu julgava ele lutaria por mim. Hoje podemos comprovar que me enganei redondamente.
  No fim de Junho, depois dos exames (que correram pessimamente mal), o Reinaldo tentou aproximar-se. Fomos à praia com os amigos habituais e ele brincou comigo como fazia antigamente. Devido à saudade, eu correspondia, mas sempre que voltava para casa irritava-me comigo própria porque ainda estava chateada com ele e não podia fraquejar.
  Na mesma semana o Reinaldo foi a uma discoteca, por acaso nessa noite falei com ele por mensagens e ele disse me que estava na cama. Soube no dia seguinte que mais uma vez me tinha mentido e tinha ido sair. Desta vez fiquei louca. Como é que ele tinha o descaramento de voltar a fazer o que nos tinha levado a acabar?!
  No próprio dia estive com ele... Fomos ao Delta Tejo com uns amigos pois já tínhamos comprado os bilhetes anteriormente. Nesse dia e no dia seguinte eu fui insuportável para ele. Estava completamente enraivecida. Sentia-me traída, menosprezada e manipulada. Chateei-o até mais não. Tivemos uma discussão muito feia e tentámos não falar mais um com o outro, tentámos ignorarmo-nos...
  No último dia do Delta, estávamos ambos "quentinhos", tivemos uma conversa. Falámos sobre o que tinha levado a tudo o que se passou e não concordámos em quase nada pois cada um atribuía as culpas ao outro. Porém, terminámos a noite abraçados e aos beijos. Pediu-me para dormir em casa dele, abraçou-me, disse que me amava. Eu chorei... tinha tantas saudades dele e tinha tanto medo que aquilo não fosse real, que chorei.
  Passei a noite com ele. Na manhã seguinte tomámos café e combinámos falar sobre nós depois.
  Falámos no dia 6 de Julho, ele veio ter comigo e disse-me que apesar de me amar achava que não valia a pena voltarmos, continuaríamos a discutir. Disse que como me amava não me queria magoar mais.
  Não consegui acreditar que depois de tudo o que tínhamos vivido iríamos acabar assim. Não podia. Mas acabou.


  Só passei a 2 exames, logo, chumbei o ano pois só fiz 4 cadeiras em 10.
 
  Descobri que o Reinaldo arranjou outra passado uma semana de ter acabado comigo. Confrontei-o com isso... Ele desmentiu qualquer envolvimento com a rapariga mas disse-me também que afinal já não me amava, só o disse para me fazer sentir bem.
  O tempo passou e eu sofri e chorei e amaldiçoei tudo e todos.
  Em Agosto, masoquista como sou, fui passar férias com os amigos do costume, entre eles o Reinaldo. Foram as piores férias de sempre. Discuti com o Reinaldo até mais não.
 
  Em Setembro as coisas começaram a recompor-se...
  Mas ainda tive problemas com o raio do rapaz porque sempre que tinha de se dirigir a mim agia de uma forma estúpida e infantil. Fartei-me e foi aí que levantei a cabeça e segui em frente.


J.

Ao 1º Dia de 2011!



  Imagem indicada para o início deste ano.
  Postarei em breve para continuar a minha retroespectiva de 2010 e contar-vos a passagem de ano com a C.
  Por enquanto - e falo por mim e pela C.- temos muitos pensamentos que temos de analisar, hierarquizar e compartimentar nas nossas cabeças para que os passamos transmitir da melhor forma.


  Um óptimo 2011 Dear Bloggers, com tudo o que desejam!


J.