domingo, 2 de janeiro de 2011

Retroespectiva de 2010 #2 - Reinaldo

  Nota
  Este post tem como nome Reinaldo porque os próximos meses que vos vou relatar da minha vida só giraram em torno dele.


  Sabem... Eu nem sou uma namorada ciumenta, possessiva ou controladora. Como vos disse no último post, eu não costumava ir a discotecas. Na minha relação com o Reinaldo eu insistia para que ele saísse à noite com os amigos pois não queria sentir-me culpada por ele ficar em casa. O que descobri no dia 26 de Maio foi que ele me tinha mentido pelo menos duas vezes: disse-me que ia para casa e que ia dormir quando na verdade foi para uma discoteca.
  Mentiras?! Ora claro está que me passei! Mentiu-me e ainda por cima, desnecessariamente!!
  Confrontei-o com a verdade e a princípio negou... (Que lata!!!) Quando se apercebeu que eu sabia mesmo o que estava a dizer, admitiu. Esperei 3 dias para que me pedisse desculpa... quando veio finalmente falar comigo disse-me "Desculpa por ter ido sair" ao que eu respondi "Achas que eu estou chateada porque saíste? Estou chateada porque me mentiste!" e o Sr. Reinaldo teve o descaramento de dizer "Foi mau mas diverti-me e mentiria outra vez". Como é óbvio eu mandei-o enfiar este pedido de desculpas no rabiosque.
  Passaram-se duas semanas em que nos afastámos e mal falámos. Duas semanas em que ele tentava fingir que nada se tinha passado e em que eu cada vez ganhava mais raiva. Passadas duas semanas, tentei pô-lo entre a espada e a parede... Acabei - 7 de Junho. Porque pensei que se ele me amasse como eu julgava ele lutaria por mim. Hoje podemos comprovar que me enganei redondamente.
  No fim de Junho, depois dos exames (que correram pessimamente mal), o Reinaldo tentou aproximar-se. Fomos à praia com os amigos habituais e ele brincou comigo como fazia antigamente. Devido à saudade, eu correspondia, mas sempre que voltava para casa irritava-me comigo própria porque ainda estava chateada com ele e não podia fraquejar.
  Na mesma semana o Reinaldo foi a uma discoteca, por acaso nessa noite falei com ele por mensagens e ele disse me que estava na cama. Soube no dia seguinte que mais uma vez me tinha mentido e tinha ido sair. Desta vez fiquei louca. Como é que ele tinha o descaramento de voltar a fazer o que nos tinha levado a acabar?!
  No próprio dia estive com ele... Fomos ao Delta Tejo com uns amigos pois já tínhamos comprado os bilhetes anteriormente. Nesse dia e no dia seguinte eu fui insuportável para ele. Estava completamente enraivecida. Sentia-me traída, menosprezada e manipulada. Chateei-o até mais não. Tivemos uma discussão muito feia e tentámos não falar mais um com o outro, tentámos ignorarmo-nos...
  No último dia do Delta, estávamos ambos "quentinhos", tivemos uma conversa. Falámos sobre o que tinha levado a tudo o que se passou e não concordámos em quase nada pois cada um atribuía as culpas ao outro. Porém, terminámos a noite abraçados e aos beijos. Pediu-me para dormir em casa dele, abraçou-me, disse que me amava. Eu chorei... tinha tantas saudades dele e tinha tanto medo que aquilo não fosse real, que chorei.
  Passei a noite com ele. Na manhã seguinte tomámos café e combinámos falar sobre nós depois.
  Falámos no dia 6 de Julho, ele veio ter comigo e disse-me que apesar de me amar achava que não valia a pena voltarmos, continuaríamos a discutir. Disse que como me amava não me queria magoar mais.
  Não consegui acreditar que depois de tudo o que tínhamos vivido iríamos acabar assim. Não podia. Mas acabou.


  Só passei a 2 exames, logo, chumbei o ano pois só fiz 4 cadeiras em 10.
 
  Descobri que o Reinaldo arranjou outra passado uma semana de ter acabado comigo. Confrontei-o com isso... Ele desmentiu qualquer envolvimento com a rapariga mas disse-me também que afinal já não me amava, só o disse para me fazer sentir bem.
  O tempo passou e eu sofri e chorei e amaldiçoei tudo e todos.
  Em Agosto, masoquista como sou, fui passar férias com os amigos do costume, entre eles o Reinaldo. Foram as piores férias de sempre. Discuti com o Reinaldo até mais não.
 
  Em Setembro as coisas começaram a recompor-se...
  Mas ainda tive problemas com o raio do rapaz porque sempre que tinha de se dirigir a mim agia de uma forma estúpida e infantil. Fartei-me e foi aí que levantei a cabeça e segui em frente.


J.

Sem comentários: