segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Outra vez o Aníbal!

  Estou simplesmente devastada... Fico tão triste ao ver uma percentagem superior a 50% a favor do Sr. Dr. Aníbal Cavaco Silva. Para mim é inadmissível que Portugal o eleja após o que o mesmo fez enquanto 1º Ministro na época das "Vacas Gordas", os fundos da UE, todos desperdiçados! Mal aplicados (mais alcatrão sem qualquer ordenamento de território)! E quando aplicados, sem qualquer tipo de controlo (fundos agrícolas = fazer grandes casas para os Srs. Agricultores e óptimos carros. Plantações = 0). Tudo isto e muito mais temos a agradecer ao Aníbal. As pessoas entre os 18 e 25 anos (aproximadamente) é normal que não o saibam a não ser que procurem informar-se. Portanto, dar-vos-ei um exemplo recente: O Sr. Presidente não quis aprovar o casamento gay! Este só foi aprovado pois caso o próprio não o aprovasse iria certamente a referendo, onde seria certamente aprovado. Assim, Cavaco aprovou a proposta evitando o "mau olhado" do povo Português e ficando com a imagem de um homem "liberal".
  Não apoio o Sócrates, mas o coitado do senhor está a lidar com a bagunça deixada pelo caro Aníbal, entre outros.
     
  O que me entristeceu mesmo foi a treta de campanha eleitoral feita, por qualquer um e por todos.
  Desde que sigo minimamente a política portuguesa e que pergunto aos "mais velhos", nunca vi ou ouvi falar de uma campanha tão pobre. Em conteúdo, directrizes, propostas e principalmente valores morais... Não houve qualquer foco senão o "falar mal dos nossos oponentes". "Vamos ganhar pela negativa dos outros". Ora aqui está o motivo pelo meu voto em branco.
  Temos também a agradecer aos Media pelo fabuloso trabalho em "atiçar" esta disputa anti-partidária e de má fé.
                                                                                                                                    
     
  Para terminar este post a rir darei uns exemplos:   
    
Repórter 1: Sr.Dr. Manuel Alegre, reparámos que o Dr. José Sócrates foi para um lado e você para outro. Houve alguma disputa entre vocês depois do lançamento dos resultados?
Manuel Alegre: Pergunta de muito mau gosto Sr. Repórter.
    
(Vai um repórter numa mota a acompanhar o carro de Cavaco, ao que lhe bate à janela e espera que este lhe responda a umas questões.)
Apresentador: Quais os comentários de Cavaco sobre a sua vitória?
Repórter 2: Tentei falar com ele, mas ele recusa-se a responder.
    
Repórter 3: Vamos agora ouvir o discurso de Cavaco Silva sobre o 'país', como ele lhe chama.
                                                                                                                                    
       
  Eu sei que este tipo de post's trazem grande polémicas, por isso sintam-se à vontade de comentarem e discordarem.  A minha opinião já está expressa, mas lerei o que têm a dizer com gosto e terei-vos em consideração para um próximo opinanço da politica portuguesa.
   
J.

Sem comentários: